Vantagens de um BI

 Por conta da grande competitividade e à exigência do mercado, o BI tornou-se uma forma de otimizar o negócio. Conhecido como Business Intelligence (Inteligência de Negócios), trata-se de um conjunto de teorias, processos, metodologias, tecnologias que convertem uma grande demanda de dados em informações úteis para gestão. Melhor dizendo, são técnicas que auxiliam a tomada de decisões e monitoram os resultados de investimentos da empresa.

Com as análises de um BI o agronegócio pode avaliar o desempenho de funcionários, otimizar estratégias e tomar decisões melhores, ou seja, o sistema terá recursos analíticos que disponibiliza informações meticulosas para os gestores, dando-lhes conhecimentos que permitiram uma melhor decisão e tomar ações no negócio que, certamente, não seriam percebidas a partir de meios tradicionais, como os relatórios.

Percebe-se que os distribuidores de insumos notam a necessidade do investimento na tecnologia BI para, assim, sobreviver no ambiente competitivo de negócios. Pensando nisso, deixamos aqui algumas das vantagens da utilização do Business Intelligence, como:

     Controle de suas despesas, visto que o negócio terá uma visão ampla de seus gastos, podendo relacionar informações de despesas com os planejamentos de investimentos.

     Melhor experiência para seus clientes, de modo que estará usando estratégias de atendimentos e poderá identificar os clientes a partir da coleta de dados, otimizando assim, a experiência do cliente.

     Transforma todos os dados coletados em informações úteis para auxiliar o seu negócio a partir de relatórios.

A utilização da tecnologia BI transformará o seu agronegócio em uma empresa avançada no quesito de gestão administrativa e com relação a interação com os clientes. Aposte em tecnologia!