Follow up de vendas: por que é importante e como fazer

O follow up de vendas é uma prática essencial para qualquer empresa que deseja aumentar suas vendas. Ele consiste em manter o contato com os clientes durante todo o processo de vendas, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.

O follow up é importante por diversos motivos, entre os quais:

  • Aumenta as chances de fechamento de negócios: Estudos mostram que as empresas que fazem follow up têm 25% mais chances de fechar um negócio do que aquelas que não fazem.

  • Melhora o relacionamento com os clientes: O follow up mostra que a empresa está interessada no cliente e que está disposta a ajudá-lo a encontrar a solução ideal para suas necessidades.

  • Garante que o cliente esteja satisfeito: O follow up é uma oportunidade de entender as necessidades do cliente e garantir que ele esteja satisfeito com o produto ou serviço oferecido.

O follow up deve ser feito de forma planejada e estratégica. É importante definir os objetivos do follow up, os canais que serão utilizados e a frequência dos contatos. Personalize seu atendimento levando em consideração as necessidades e interesses do cliente. 

Além disso, não espere muito para entrar em contato com o cliente, pois ele pode esquecer de você. Envie informações que sejam úteis ou interessantes para ele. E não desista se o cliente não responder ao primeiro contato: continue tentando até que ele esteja pronto para tomar uma decisão.

O follow up de vendas é uma prática essencial para qualquer empresa que deseja aumentar suas vendas. Para saber mais sobre como as soluções da Voraz Tecnologia podem ajudar você a fazer follow up de vendas de forma eficiente, entre em contato com um de nossos especialistas.

Agende uma demonstração e entenda porque o Voraz CRM é a solução ideal para o seu Agronegócio!

Como o CRM pode ajudar RTV's a aumentarem suas vendas em 2024!