Clientes inadimplentes na sua revenda agrícola? Saiba como evitar!

A inadimplência é um problema comum em revendas agrícolas. Ela pode gerar prejuízos financeiros, afetar a imagem da empresa e até mesmo levar ao fechamento do negócio.

Existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar a inadimplência na revenda agrícola. Confira algumas dicas:

  • Realize uma análise de crédito: antes de fechar negócio com um novo cliente, é importante realizar uma análise de crédito para verificar sua capacidade de pagamento. Você pode consultar o CNPJ do cliente nos órgãos de proteção ao crédito (SERASA e SPC) ou pedir referências comerciais.

  • Defina políticas de pagamento: é importante definir políticas de pagamento claras e objetivas, que sejam comunicadas aos clientes. Essas políticas devem incluir prazos de pagamento, taxas de juros e penalidades por atraso.

  • Faça o monitoramento das vendas: é importante acompanhar o histórico de pagamentos dos clientes para identificar possíveis problemas. Se você notar que um cliente está atrasando os pagamentos, entre em contato com ele para verificar o que está acontecendo.

  • Ofereça condições de pagamento flexíveis: oferecer condições de pagamento flexíveis pode ajudar a evitar a inadimplência. Por exemplo, você pode oferecer descontos para pagamento à vista ou parcelamento em até 12 vezes sem juros.

A Voraz Tecnologia oferece soluções em inteligência comercial para apoio à gestão de vendas, focada para empresas do agronegócio. O Voraz CRM, por exemplo, permite que você realize análises de crédito, defina políticas de pagamento e monitore as vendas de forma eficiente.

Entre em contato e saiba como podemos ajudar você a evitar a inadimplência na sua revenda agrícola!

Otimize o agendamento de visitas técnicas no campo!